PT - EN - ES

Fazenda São Pedro de Alcântara

Localizada em Ibiá, cerrado mineiro, com altitude média de 1000 metros, a Fazenda São Pedro de Alcântara conta com uma plantação de 280 ha. Com inicio na cafeicultura em 1995, hoje em dia produz cerca de 8 mil sacas de café por ano.

Escolheram os equipamentos Pinhalense pela qualidade, fácil manutenção e alto rendimento. Com a produção do cereja descascado tiveram melhor qualidade do café, reduziram o espaço, a permanência no terreiro e a mão de obra.

Equipada com trituradores, lavadores, separador de verde, desmusciladores, secadores, máquina de benefício e torradores Pinhalense, a fazenda mantém todo o cuidado na condução do café antes e depois da colheita.

A Fazenda São Pedro de Alcântara aliada a tecnologia Pinhalense obteve qualidade, tendo destaque entre os 40 primeiros colocados no concurso BSCA do último ano, entre os 40 primeiros da Illy e em primeiro lugar no concurso no Japão da Cerrad Coffee.

Dulcerrado Edição do Produtor – Lançado mensalmente, é composto por micro lotes de cafés exóticos de variedades vermelhas e amarelas, produzidos com foco na qualidade, que ressaltam características particulares no sabor e valorizam o trabalho do cooperado na geração e continuidade da bebida.

Confiança! Em time que está ganhando não se meche.

Ângelo Nascimento

Fazenda
São Pedro
de Alcântara
Ibiá/MG

Café:
• Catuaí amarelo e vermelho

Processamento:
• Cereja descascado
• Natural

Aroma:
Notas florais

Sabor:
Chocolate com toque de amêndoas e nozes