Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café d

28.09.2017

Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café d
Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia

Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia

Maior parceira do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia, a Pinhalense entregou prêmios e trouxe informações sobre preservação de qualidade no pós-colheita, durante a segunda edição da premiação, em 28 de setembro, em Cacoal.

Antes da cerimônia, houve a entrega simbólica do secador e da beneficiadora Pinhalense ao campeão de 2016, o produtor Arnelei Sérgio Kalk, de Cacoal.

As máquinas, expostas na entrada do salão do evento, chamaram bastante a atenção dos cerca de 500 cafeicultores presentes.

O momento da premiação revelou que o campeão deste ano é o também cacoalense Tiago Novaes Duarte , vencedor de R$ 12 mil em crédito da Pinhalense para compra de equipamentos. No período da tarde, o presidente Reymar Coutinho de Andrade apresentou dicas para os presentes aprimorarem a qualidade, especialmente no processo de secagem. "Estaremos juntos com Rondônia, mas é preciso que os cuidados e detalhes sejam observados, afinal um único mês de descuido no ano, justamente na fase pós-colheita, pode prejudicar o resultado de toda a safra", concluiu.







Pinhalense

Pinhalense © 2017 - Todos os direitos reservados