Aroma BSCA 2017

27.11.2017

Aroma BSCA 2017
Aroma BSCA 2017: cafeicultor do Sul de Minas recebe torrador da Pinhalense

Aroma BSCA 2017: cafeicultor do Sul de Minas recebe torrador da Pinhalense

 
28 de novembro de 2017 - Ontem, a Associação Brasileira de Cafés Especiais realizou, em São Paulo, a cerimônia de premiação do Concurso Aroma BSCA 2017, evento que ofereceu premiações a cafeicultores nas categorias Via úmida e Naturais (cafés preparados no sistema de via seca), por lotes de café arábica da safra 2017. Concorreram ao prêmio produtores membros da entidade, com certificação de sustentabilidade vigente.
 
Afiliada à BSCA desde 2016, a Pinhalense foi a principal patrocinadora do evento. Desta forma, o cafeicultor José Renato Gonçalves Dias, da Fazenda Sertãozinho (Botelhos-MG), anunciado vencedor da categoria Via úmida, foi premiado com o novo torrador Pinhalense TL2, um dos principais lançamentos da fabricante em 2017. Na ocasião, a empresa informou que todos os participantes do concurso serão contemplados com condições especiais na aquisição do equipamento.
 
José Renato foi o grande campeão da noite, pois também venceu na categoria cafés Naturais. “Não foi fácil chegar aqui, tem muita gente boa produzindo por esse país”, declarou ele, em meio a agradecimentos após seu momento de consagração. Antes de cumprimentá-lo, o presidente da Pinhalense valorizou o trabalho dos produtores da BSCA. “O caminho para se produzir algo com qualidade é o detalhe. São os detalhes que fazem toda a diferença para se obter um café espetacular”, disse Reymar Andrade.

O novo torrador é adequado à torra de cafés especiais, seja na propriedade rural, indústria de torrefação, laboratório de classificação ou mesmo no comércio de café. O equipamento apresenta as seguintes características:
 

·         Acendimento automático do fogo com sistema de segurança;

·         Manômetro para monitoramento da pressão do gás;

·         Maior precisão no ponto de torra;

·         Sensor direto na massa do café;

·         Coletor de fumaça e película;

·         Indicador de chama em LED;

·         Temporizador eletrônico com alarme (cronômetro);

·         Controles independentes de chama, temperatura, fluxo de ar;

·         Resfriamento rápido do café.







Pinhalense

Pinhalense © 2017 - Todos os direitos reservados