fbpx

Ranchão Coffees

A Fazenda Ranchão está localizada em Jacutinga na Serra da Mantiqueira, entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, em altitudes que ultrapassam 1.200 metros em seus pontos mais altos. Produzindo café desde 1850, hoje em dia a fazenda produz em média 950 sacas beneficiadas por ano.

Ranchão é uma expressão que identifica uma fazenda tradicional, centenária e reunindo condições ideais para a produção de cafés de qualidade como temperaturas amenas ao longo do ano e variedades altamente produtivas. Além de colheita e secagem manuais, a Ranchão Coffees se destaca por uma taça de café com perfeito equilíbrio entre corpo, doçura e acidez.

Trabalhando até hoje com um dos primeiros secadores desenvolvidos pela Pinhalense, que ajuda a acelerar o processo de seca desocupando os terreiros, escolheram a Pinhalense pela grande vantagem em relação aos concorrentes, além do secador, possuem também outros equipamentos mais novos.

A marca Ranchão Coffess, surgiu em 2016, uma iniciativa de quatro amigos com um sonho em comum: produzir e exportar cafés de alta qualidade oriundos das melhores origens do Brasil. Paixão e dedicação, assim podemos resumir a Ranchão Coffees.

A Pinhalense é a grande responsável pela melhora da qualidade dos Cafés Ranchão.

Thiago Françoso