fbpx

Coopfam – Café Feminino

A Coopfam – Cooperativa dos Agricultores Familiares de Poço Fundo e Região, como próprio nome diz, está localizada em Poço Fundo, Sul de Minas Gerais, contando com mais de 400 cooperados.

Em 2013, a Cooperativa passou a industrializar três tipos de produtos, o café Familiar, café Microlote e o café Feminino, este fruto da luta de mulheres que acreditaram em seu potencial, se uniram no MOBI – Mulheres Organizadas Buscando a Independência e começaram a plantar seu café. É na lida cafeeira e na organização social que as mulheres assumem o protagonismo desta história e se realizam profissionalmente
buscando reconhecimento e valorização do trabalho da mulher no campo. Um produto feito da força e da coragem feminina.

A Coopfam tem uma sólida relação de parceria e confiança com a Pinhalense. Todos os cafés rebeneficiados pela Cooperativa passam por equipamentos Pinhalense, considerados por eles os melhores do mercado.

Um dos grandes reconhecimentos do café Feminino veio ao ser selecionado pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) para ser servido em quiosques das cidades sedes durante a Copa do Mundo de 2014 e em quiosques na cidade do Rio de Janeiro durante as Olimpíadas de 2016.

• Imaflora 2016: 5° lugar, Natural
• Emater 2016: 3° lugar, Natural
• BSCA 25 anos: 3° lugar, Cereja Descascado

As fazendas contam com equipamentos Pinhalense de via úmida, secadores rotativos e equipamentos de benefício.

São longos anos de parceria e de confiança, somando forças para melhor atender nossos cooperados e também oferecer os melhores grãos para nossos consumidores ao redor do mundo.


Clemilson José Pereira – Presidente da Coopfam