fbpx

Alto Alegre Coffees

A Fazenda ALTO ALEGRE está localizada na Alta Fronteira Mogiana – Sul de Minas, entre as cidades de Jacutinga/MG e Espírito Santo do Pinhal/SP, chegando até 1300 m, produzindo cerca de 3.000 sacas/ano.

Alto Alegre Cafés Especiais é administrada por uma família de cafeicultores tradicionais que desde 1870 cultiva as terras férteis do Sul de Minas, sendo a 5ª geração envolvida e apaixonada pelo cultivo e produção de café. Essa estória começou ao final do século XIX com o Sr. João Luís de Almeida que entrou como parceiro (“meeiro”) na condução de lavouras de café, passando por seu filho Antônio Luís e tomando corpo com o nosso avô, o Sr. Benedito Conceição que adquiriu a propriedade.

Com os equipamentos Pinhalense conseguiram melhorar a qualidade da produção e no ano passado criaram a Alto Alegre Estate, marca própria para os cafés produzidos na Fazenda.

Finalistas nos Concursos: Illy, Cup of Ecxellence, Cup of the Year, entre outros Regionas, como os melhores Cafés de Jacutinga, e da Coopinhal.

Além do ótimo relacionamento com a empresa, escolheram os equipamentos Pinhalense pela qualidade e confiança.

Confiamos na Pinhalense, e através dela, conseguimos os resultados esperados em nossos Cafés.

Eduardo Franceschilli