Latitude 13

A Fazenda Progresso está localizada na Chapada Diamantina, Bahia, com uma altitude média de 1.150 metros. Capitaneada pela Família Borré iniciou seu projeto de café no ano de 2005, hoje em dia está com uma produção anual de 30 mil sacas.

Criado em 2015, o Café Latitude 13 faz menção à localização geográfica da produção e por consequência a todos os atributos desse Terroir. A marca surgiu como fruto do desejo de desenvolver um café premium, focado em qualidade e com a missão de ofertar aos brasileiros os mesmos cafés consumidos nos nichos mais exigentes do mercado internacional.

Escolheram a Pinhalense por ser a líder mundial em equipamentos para processamento de café, acreditando que a qualidade dos produtos Pinhalense fazem a diferença dentro dos processos e tem impacto direto na eficácia e qualidade.

Com o resultado de tanta dedicação e comprometimento com a produção de café, vieram os resultados:
2016 – Cup of Excellence – Naturals – National Winner
2017 – Cup of Excellence – Pulped Naturals – (20 melhores)

Acreditando que seus clientes e fornecedores são parceiros na execução da atividade de produzir cafés especiais, a Pinhalense ocupa um papel fundamental, tendo uma relação produtiva e transparente.

A Pinhalense exerceu e exerce um papel fundamental no sucesso do negócio café da Fazenda Progresso.

Fabiano Borré