13 a 17 de Agosto – Castro – PR

O Agroleite é a vitrine da tecnologia do leite no Brasil. Ele acontece no mês de Agosto, em Castro – Paraná, a Capital Nacional do Leite, no recinto de exposições da Cooperativa, local denominado Cidade do Leite e também ocupa a área ao lado, o Parque de Exposições Dario Macedo, sob gestão da Prefeitura Municipal de Castro.

O evento tem duração de cinco dias e a programação apresenta o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo. Seus atrativos são extremamente notórios em função do profissionalismo e seriedade com que se tratam os assuntos relacionados a área, tendo exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

Durante o Agroleite são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da Castrolanda, promotora do evento.