fbpx

No início do mês de julho foi inaugurado, em Carmo do Paranaíba (MG), o armazém de café da Cooperativa Agropecuária do Carmo do Paranaíba (CARPEC Coffee), que conta com equipamentos Pinhalense.

Com capacidade para armazenar aproximadamente 300 mil sacas de café, a cooperativa está preparada para atender desde microlotes até grandes volumes de café. A unidade tem capacidade de processamento de até 12 toneladas/hora, recebimento duplo com transporte de até 60 toneladas/hora, controle de pesagem em fluxo através do sistema smartbag e smartflux, rebenefício com pré-limpeza e catador de pedras de alta performance, sistema de separação por densidade com repasse em linha, carregamento pneumático de containers em fluxo, sistema de pré-liga na blendagem do café e sistema de aspiração com limpeza automática.

Com esse moderno projeto, a CARPEC passa a integrar o grupo de clientes Pinhalense que investe em uma nova fase de rebenefício, oferecendo aos cooperados uma estrutura moderna, com máquinas e equipamentos com alta tecnologia.

O evento de inauguração contou com a presença do Conselho de Administração da CARPEC Coffee, cooperados, autoridades e convidados. O presidente da Pinhalense, Reymar Coutinho de Andrade, participou da solenidade, que também contou com as presenças dos presidentes do Conselho Nacional do Café e da Federação dos Cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro, Silas Brasileiro e Francisco Sérgio de Assis, respectivamente e, do prefeito municipal de Carmo do Paranaíba, César Caetano de Almeida filho.