fbpx

Café Campos Altos

Localizadas na cidade de Campos Altos – Minas Gerais, as fazendas Serrinha, Santa Luzia, Mirante e Gabriela, estão em uma altitude média de 1.200 metros e, produzem juntas cerca de 10.000 mil sacas anuais.

Conduzidas por uma família apaixonada pelo café, a produção de café está comprometida com as boas práticas de produção e beneficiamento, que busca a extrema qualidade, através da utilização dos equipamentos Pinhalense. A escolha da Pinhalense se deu pela facilidade no manuseio, resistência e durabilidade, facilidade em reposição de peças e inovações constantes do maquinário, bem como, na economia de mão de obra alocada.

As fazendas são equipadas com uma completa linha de equipamentos Pinhalense, entre eles os despolpadores, onde os cafés processados como CD são muito procurados no exterior, cafés de maior qualidade e mais valorizados. Já com a utilização dos secadores e tulhas, economizaram nos terreiros, tornando o ambiente mais limpo e organizado.

Analisando o mercado interno e a baixa qualidade dos cafés oferecidos nos Supermercados da região, José Maria, dono proprietário das Fazendas, iniciou em 2017 a sua própria torrefação para produzir um café de torra média, de alta qualidade. Assim passou oferecer à sua região, um café de mesmo padrão da exportação.

Pinhalense e Cafeicultura: uma parceria que se confunde com a história e a evolução da cafeicultura no Brasil.

Geraldo Barbosa Leão Junior – Eng. Agrônomo
José Maria