fbpx

Visando proporcionar mais saúde e bem-estar a seus colaboradores, a Pinhalense tem reforçado a promoção de campanhas internas. De 16 a 20 de dezembro, a fabricante realizou sua 23ª SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, envolvendo também os colaboradores externos e os familiares de seus funcionários.

A programação da semana teve início na segunda-feira, dia 16, com o programa Pinhalense De Portas Abertas, pelo qual os colaboradores tiveram a oportunidade de trazerem filhos e demais parentes para conhecerem a empresa. A novidade desta edição da SIPAT foi o concurso de desenhos, para filhos de funcionários, sobre o tema “A importância do uso do EPI”. As crianças foram divididas em três categorias de idades para concorrer: 4 a 6, 7 a 9 e 10 a 12 anos.   Os dois melhores desenhos de cada categoria foram eleitos por um júri composto por membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) e Diretoria da Pinhalense. As crianças vencedoras ganharam um vale-almoço para ser consumido em um restaurante da cidade com a família.

A programação da Semana incluiu intervenções de ginástica laboral nos setores da Pinhalense e diversas palestras, de temas como Primeiros Socorros, Conscientização Ambiental, Saúde Emocional e Gestão Financeira e Familiar. Entre os pontos altos, destaque para uma apresentação teatral, abordando valores como Respeito, Solidariedade e Empatia, e uma palestra que tratou da Gratidão e do Orgulho de Ser Pinhalense. Houve também distribuição de Preservativos e Cartazes sobre IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis) e sorteio de prêmios aos participantes antes do encerramento.