fbpx

Supracafé

Supracafé nasceu com as cooperativas de cafeicultores da Colômbia e sua exportadora – Expocafé para atender o segmento de café de alta qualidade na região de HORECA na Espanha e Europa. Desde 1999 assumiu o desafio da responsabilidade social de integrar diretamente os produtores à sua cadeia de valor desde sua origem, promovendo a formação e o fortalecimento da Associação de Mulheres Cafeicultoras de Cauca, para o qual desde 2006 iniciou-se um programa de pesquisa, desenvolvimento e inovação para obtenção de café de qualidade, constituindo-se assim a Supracafé Colômbia e fundando 03 fazendas (estações de validação tecnológica). A partir de então se buscou integrar uma central de processamento desde a cereja até a torrefação, com uma visão disruptiva de altos critérios de rastreabilidade, seleção, classificação e manejos diferenciados.

Os equipamentos Pinhalense compõem esta central de processamento e tiveram papel importante para que a Supracafé fosse pioneira e vanguardistas em benefícios de microlotes de cafés de alta qualidade.

Com um amplo programa de pesquisa, desenvolvimento e inovação aliados a tecnologia Pinhalense, permitiu que Supracafé conquistasse muitos prêmios nos últimos anos. Prêmio Seres pela inovação na Espanha Companhia de Ação à Ação do PNUD como uma empresa comprometida com os ODS, convidado durante os últimos 4 anos para a OCDE em Paris, nos últimos 2 anos na ONU em Nova York; reconhecido como Heróis do Cultivo de Café pela Federação Nacional dos Cafeicultores de Cauca, Prêmio Medalha de Mérito da Liderança 2019, pelo Coffee Quality Institute, no âmbito da Feira Mundial de Cafés Especiais, em Boston, Estados Unidos.

Como aliados tecnológicos para o benefício úmido e seco, escolheram os equipamentos Pinhalense pelo seu reconhecimento internacional, sua experiência e suporte tecnológico.

Unidos lo podemos todo

I.A. MSc. César Augusto Echeverry Castaño