fbpx

Café Pé da Serra

Localizado no Sul de Minas, na cidade de Cachoeira de Minas, com altitude entre 865 e 1050 metros, o Sítio São Sebastião vem sendo explorado como lavoura de café desde o ano de 1975, anualmente produzindo até 1000 sacas de café.

Com foco na produção de cafés especiais pela marca própria “Café Pé da Serra”, o Sítio atingiu no ano de 2017, a pontuação máxima de certificação pelo Certifica Minas Café, mantida por três anos seguidos.

Hoje, além do café, o Sítio trabalha com o turismo rural onde o turista tem a oportunidade de conhecer os processos e tecnologias envolvidas desde o plantio, passando pela colheita e a escolha dos grãos especiais que vão até a mesa do consumidor.

Em 2003 com as novas tendências da cafeicultura iniciou-se a migração para cafeicultura empresarial, para produção de cafés especiais de montanha. Desde então houve uma melhoria nos equipamentos e a implantação de máquinas Pinhalense para o benefício de café.

Com localização privilegiada aliada a tecnologia dos equipamentos e os cuidados no manejo dos café, o Café Pé da Serra se destacou nos concursos de qualidade.

2016 – 6º lugar na categoria Cereja Descascado, no 3º Concurso de Qualidade de Café da Mantiqueira de Minas.

2017 – 1º lugar no Concurso de Cafés Raros e Surpreendentes da Cooperrita.