fbpx

Café das Mulheres

A AMUCAFÉ – Associação das Mulheres do Café do Norte Pioneiro do Paraná, iniciou-se em 2013, com objetivo de capacitar as mulheres que trabalham na cafeicultura familiar, além de dar visibilidade ao seu trabalho e produzir cafés especiais para aumentar a renda das famílias. Atualmente a associação atende 11 municípios contado com a participação de mais de 250 famílias, com uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo IDR – PARANÁ, IAPAR-EMATER.

Os equipamentos Pinhalense foram muito importantes para a melhoria na qualidade do café, fazendo parte da história do Cereja descascado na região, processo que facilitou a secagem diminuindo os riscos de perdas. Os lavadores, despolpadores e secadores contribuíram com maior eficiência no atendimento as necessidades das famílias dos cafeicultores, adaptando desde a pequena propriedade até propriedades maiores.

Com a eficiência das máquinas aliada a toda dedicação das Mulheres do Café, a associação vem conquistando as primeiras colocações do Concurso Café Qualidade Paraná desde 2015. Com este reconhecimento, em 2019 deram mais um passo, criando a marca própria Mulheres do Café.

A Pinhalense faz parte da história dos Cafés Especiais produzidos por Mulheres do Norte Pioneiro do Paraná

Mulheres do Café – Norte Pioneiro do Paraná