fbpx

Café Felice

A fazenda Rancho Feliz, localizada entre Machado e Paraguaçú no sul de Minas, teve início no cultivo de café em 1973. Atualmente produz cerca de 5 mil sacas por ano.

O Café Felice teve sua origem quando a Família Palmeira, resolveu investir no ramo do agronegócio. Através da sucessão do patriarca Sr. Walter Palmeira, atualmente a fazenda já passa por sua quarta geração de administração dentro da família realizando a produção de milho, feijão, aveia e trigo.

Foi aí que Wagner Palmeira Junior querendo juntar toda a tradição de sua família com sua visão de produção engrenou na produção de cafés especiais, investindo em técnicas de melhoria e capacitação.

O Café Catuaí Amarelo é uma variedade de Café Arábica derivada do cruzamento das variedades Catura Amarelo e Mundo Novo. A qualidade de bebida é excelente e suas nuances variam de acordo com o tipo de processamento realizado por um dos maquinários da Pinhalense que faz com que o café de características corpo leve e arrendado, acidez média e alta doçura tenha um sabor agradável ao paladar fazendo da bebida balanceada um inesquecível consumo para o consumidor.

Em 2019 criaram sua marca própria de café, o Café Felice. Para acentuar ainda mais as características do grão, nanolotes foram desenvolvidos aumentando assim a qualidade e exoticidade do café. A fermentação do café é sempre monitorada para que sua produção seja da mais alta qualidade.

Todo o zelo aplicado à produção do café de boa qualidade resulta em pontos mais positivos, é por isso que as máquinas da Pinhalense como o lavador, descascador, secador, torrador, entre outros contribuem para que o padrão de qualidade do Café Catuaí seja sempre o mais alto possível. Para auxiliar nessa produção de maestria a Pinhalense é uma grande escudeira do Café Felice, ajudando a construir a qualidade do café com agilidade e praticidade na produção.

Café:
• Arábica
• Catuaí Amarelo

Processamento:
• Natural

Sabor:
• frutado intenso e e caramelo, acidez média