fbpx

Perfetto Grano

A Minasul está localizada em Varginha, Minas Gerais, cidade que possuí diversos atrativos e opções de turismo e por abrigar o lago de furnas, conhecido como “Mar de Minas”, também é uma grande produtora e exportadora do melhor café do Sul de Minas.

A cooperativa surgiu a partir de um grupo de produtores de café do Município que se uniram, acreditando na força do cooperativismo, Em constante transformação, a Minasul está sempre atenta às mudanças e contratempos mercadológicos, contando hoje com mais 8.000 cooperados.

A Minasul possui sistemas combinados de armazém inteligente, com toda estrutura de rebeneficio Pinhalense para chegar a qualidade mais alta dos seus grãos, promovendo a conexão direta entre produtor e consumidor, potencializando sua produção com foco na qualidade e sustentabilidade do café.

Criado em maio de 2018, o café Perfetto Grano possui em seus tipos alguns dos melhores cafés para serem trabalhados e consumidos, Com um processo totalmente natural, seu sabor se destaca por ser um café encorpado, de acidez equilibrada e com leves sabores de castanhas e frutas secas, ficando ainda mais agradável com seu aroma de o
chocolate. Esta linha de café já ganhou o prêmio de melhor em qualidade pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café).

Com uma relação de muita parceria nos negócios, a Pinhalense contribui trazendo agilidade, confiabilidade e rapidez, para todo o café que passa pela Minasul atinja o máximo em qualidade. Realizando uma maior produção, baixa manutenção e boa produtividade.

Café:
• Arábica
• Mundo Novo
• Catuaí Amarelo

Processamento:
• Natural

Sabor:
• Café encorpado, acidez equilibrada, sabor de castanhas e frutas secas

Aroma:
• Aroma de chocolate