fbpx

Fruto Mineiro Cafés Especiais

A Fruto Mineiro, localizada em Natércia em Minas Gerais, no auge da Serra da Mantiqueira nasceu de um lugar com afeto, aperfeiçoamento e qualidade, no Sítio Alto da Serra, reconhecida por ser uma das regiões que produzem o melhor café do mundo.

Num cantinho de Minas, iniciou suas atividades em 2015 com um pequeno laboratório de provas para analisar a qualidade dos cafés produzidos na cidade, além de conhecer e estudar a potencialidade dos cafés produzidos no sítio. Após conseguirem larga experiência em cafés tradicionais e se especializarem em cafés especiais, em 2017 decidiram adentrar no mercado de cafés especiais dando origem a marca e o processo de micro torrefação.

Desde o começo do processo de micro torrefação a Fruto Mineiro busca comercializar e incentivar os produtores da região a produzirem cafés especiais, agregando valor aos seus grãos para que eles possam mostrar a potencialidade e especificidade dos cafés da cidade.

Premiada por suas qualidades, a marca já conquistou diversos prêmios como o 26º lugar no Cup Excellence, 11º lugar no Best Cup, e 2º e 3º lugar no curso Pedra branca. E para proporcionar tantas efetividades na produção de seus cafés, a Fruto Mineiro conta com os equipamentos Pinhalense para agilizar e qualificar sua produção.

A Pinhalense sempre ofereceu qualidade e bom atendimento, ocasionando uma relação excelente e com ótimas gerações de resultados. A Pinhalense e a Fruto Mineiro cafés especiais possuem juntas, qualidade e excelência para buscar os melhores cafés.

Café:
• Catuaí amarelo e vermelho

Processamento:
• Natural e cereja descascado

Sabor:
• Ameixa, chocolate, cacau com finalização caramelizada

Aroma:
• Cacau