fbpx

Café Grão Arabela

A experiência na produção de uma boa safra de café não está ligada somente à qualidade dos seus grãos, mas também conectada diretamente na dedicação e certificação dos processos exigidos pelo produtor para a execução de um café de excelência.

Além do vasto conhecimento em técnicas e habilidades que o produtor deve possuir para a fabricação de um bom café, a região e o empenho também se tornam fatores cruciais que determinam o sabor e o aroma desta bebida tão querida pelos brasileiros.

Presente na vida das pessoas da cidade de Divinolândia no estado de São Paulo, o Sítio Arabela já atua na comunidade há 15 anos tendo sua marca de produção de café existente há 4 anos. O Sítio Arabela se tornou filiado da “Associação de Cafeicultores de Montanha – APROD” que proporcionou para a marca suporte, manejo e realizando uma pós – colheita admirável para qualquer outro produtor de café. Além disso, a Cooperativa também auxiliou o Sítio Arabela a produzir um dos cafés de mais alta qualidade da região. 

Elaborando cafés do tipo Arábica, Mundo Novo, Catuaí Amarelo e Vermelho e executando um processo natural de sabor acastanhando, caramelo, nozes, mel e rapadura fazendo surgir um aroma trufado, o Sítio Arabela iniciou sua marca após a classificação de um concurso realizado na cidade de Divinolândia. Contando ainda com certificados de Fair Trade que cuida da execução do café trabalhando o meio ambiente e sua parte social, o Sítio Arabela se torna grande destaque produzindo cafés especiais de alta qualidade.

E claro, um café premiado sempre necessita do melhor suporte na sua fabricação. Dessa maneira, a Pinhalense se torna presença efetiva no assunto de proporcionar benefícios para a marca, entregando equipamentos de alta qualidade, resistente, levando comodidade e eficiência na colheita do Sítio Arabela. Com isso, ainda garante um ótimo trabalho através do seu secador rotativo que define a relação do sítio Arabela com a Pinhalense em “facilitadores da vida dos homens no campo ajudando a trazer excelência em seus alimentos produzidos”, construindo afetividade com atenção.

Café:
• Arábica, Catuaí amarelo, Catuaí Vermelho e Mundo novo

Processamento:
• Natural

Sabor:
• Castanha, caramelo, nozes, mel, rapadura

Aroma:
• Frutado