fbpx

A Pinhalense adere novamente à campanha de conscientização sobre o câncer de mama Outubro Rosa. Neste ano, a empresa adotou um modelo de atividade diferente de anos anteriores: no lugar da tradicional palestra de orientação, cada uma das 26 colaboradoras da empresa passarão por consulta individual com a enfermeira Paula da Silva Carvalho Fadini.

A profissional, que atua no Ambulatório Médico da Pinhalense, explica que o atendimento individual permite personalizar a orientação de acordo com as dúvidas de cada uma e dar uma melhor assistência para as colaboradoras. “Cada uma responde um questionário e a partir das respostas eu vou tirar as dúvidas e orientar cada uma individualmente”, explica Paula.

Paula conta que o questionário permite que, além do câncer de mama, outros assuntos sejam abordados na consulta. “Estou orientando sobre a importância do autoexame e como fazer da maneira correta. Além disso, falo sobre o câncer de útero, DSTs e questiono sobre casos de câncer na família. Dessa forma consigo personalizar ainda mais cada atendimento”.   No final da consulta, as colaboradoras são agraciadas com um mimo. “Fizemos chaveiro personalizado, que se parece com elas, para cada uma”, finaliza Paula. Além do chaveiro, todos os colaboradores da Pinhalense, mulheres e homens, foram presenteados com uma rosa e um panfleto para reforçar as orientações sobre a prevenção do câncer de mama.