fbpx

A Pinhalense, tradicional fabricante de equipamentos para processamento de café e outras culturas agrícolas, participa mais um ano da Semana Internacional do Café (SIC), entre os dias 10 e 12 de novembro de 2021.

Com o tema “retomar, reencontrar e reconectar”, a SIC 2021 terá formato híbrido, com atividades virtuais, na plataforma online, e presenciais no Expominas em Belo Horizonte (MG).

Para essa edição da SIC, um dos destaques da Pinhalense é a Selecionadora de Café Selgron THS, comercializada em parceria com a Selgron. Esse equipamento conta com tecnologia avançada para as linhas de café. Apresenta sistema de leitura digital que separa os grãos verdes dos vermelhos (cerejas) com alta precisão e capacidade, o que deixa o processo de beneficiamento mais rápido e contribui para o aumento da produtividade. Além do aspecto tecnológico, a selecionadora também impacta diretamente na questão ambiental, pois pode chegar a zero de consumo de água.

Outro destaque é a TNS, também uma selecionadora de grãos para uso em armazéns de médio e grande porte com fácil operação, sensibilidade inteligente e com suporte e acesso remotos. Com tecnologia multicolor, ela garante eficiência na seleção de diversos grãos, frutos e materiais. Possui de 1 a 10 bandejas com ajuste individual para cada uma, captura de imagens e ajustes de seleção para defeitos específicos. Além da cultura café, a TNS pode ser aplicada para a seleção de arroz, feijão, soja, trigo, castanha, chia, quinoa, milho, canjica, flakes, ervilha, aveia, entre outros.

Além das selecionadoras, a fabricante levará para o evento o Controlador de Secagem Pinhalense (CSP), único do mercado com três pontos de medição, permitindo maior controle da temperatura e precisão para garantir a qualidade do café nesta importante etapa do processamento. É um sistema 100% automatizado, operando em patamares de temperatura e descanso de café conforme a conveniência do produtor. Além de flexível, reduz o tempo de secagem e gera maior eficiência energética, com menor consumo de combustível.

Para quem visitar o evento presencialmente, no Expominas, o estande da Pinhalense será o D8, com o espaço da Selgron bem à frente. A organização do evento recomenda que o credenciamento, que já está disponível, seja feito com antecedência. Neste ano o cadastro será feito apenas de forma online, tanto para acompanhar os conteúdos online quanto para a visita presencial. Em último caso será necessário imprimir o comprovante para apresentar na entrada do pavilhão. Mais informações no site: https://semanainternacionaldocafe.com.br/