fbpx

Café Fazenda Terra Nova

A Fazenda Terra Nova, localizada no município de Três Pontas, tem suas raízes na família. Foram 3 gerações de produtores de café , e a produção teve início em 2017. Assim, são produzidos anualmente cerca de 4 mil sacos de 60kg de café do tipo Mundo Novo, e a altitude média em que ele é plantado é de 870 Metros. 

A fazenda foi planejada para ser modelo em tecnologia, produção e qualidade, o que com certeza se concretizou em 2021, quando receberam o segundo lugar no concurso da Alltech Crop Science. Neste mesmo ano, surgiu a marca de café torrado em grãos. 

E a série de conquistas não parou por aí. Hoje, em 2022, a Fazenda Terra Nova busca expandir e iniciar a produção de cereja descascado, processo que só foi permitido após as constantes aquisições e upgrades em sua estrutura.

Por isso, eles escolheram os equipamentos Pinhalense, que possuem a qualidade e durabilidade das quais necessitam. Além disso, são máquinas que precisam de pouca manutenção, e oferecem agilidade operacional, além de qualidade no resultado, nas palavras do representante Luis Fernando Mesquita.

Hoje, a maior parte do maquinário da fazenda é Pinhalense, desde os secadores rotativos, que são os mais antigos, até a mesa eletrônica de classificação, que é o equipamento mais recente. E, assim, garantimos uma ótima relação de parceria e assistência, que seguirá por muitos anos.