PT - EN - ES

Café PB – Pasini & Baldoni

O Sítio Sagrada Família está localizado em São José do Rio Pardo, região Mogiana do estado de São Paulo, a 800 metros de altitude. Teve sua primeira safra em 2017, produzindo cerca de 700 sacas de café.

Logo após a primeira safra foi criado o CAFÉ PB – PASINI & BALDONI, que é sobretudo um resgate das raízes da família, uma homenagem aos valentes imigrantes italianos, em especial a Giovani Pasini & Luigi Baldoni, que no final do século XIX, deixaram para trás sua querida Itália e atravessaram o Atlântico rumo à América em busca de melhores condições de vida e trabalho. Estabeleceram-se nas grandes fazendas produtoras de café na região denominada “Mogiana”. O secular “Terroir” localiza-se justamente nesta região, que é agraciada com um conjunto de fatores naturais, tais como, geologia, topografia e microclima ideais para a produção de cafés de altíssima qualidade, conquistando prestígio nacional e internacional.

Além do sítio, estão ligados também a indústria metalúrgica, conhecendo bem a qualidade dos materiais usados na produção dos equipamentos Pinhalense. Robustez, tecnologia, confiabilidade e vida útil, foram características essenciais na tomada de decisão. Com a parceria da Pinhalense na produção do Cereja Descascado, incrementaram a qualidade da bebida, otimizando o terreiro e a estrutura de armazenamento, diminuindo o tempo de seca, uniformidade/homogeneidade dos lotes, incrementando o preço do grão verde.

Conquistamos o nível de excelência na produção de cafés especiais com a parceria da Pinhalense.

Família Pasini & Baldoni

Sítio Sagrada Família
São José do Rio Pardo/SP

Processamento:
• Natural
• Cereja descascado

Aroma:
Caramelo chocolate leve frutado de frutas vermelhas.

Sabor:
Caramelo, chocolate, acidez cítrica, retrogosto longo doce.

Café:
• Arábica
• Catuaí vermelho