Criado e realizado pela Acarpa, o seminário é considerado um dos principais eventos da cafeicultura, conta com uma diversificada programação técnica, além da exposição de máquinas de insumos e produtos para atividades agrícolas. O evento nasceu em 1991 em Patrocínio MG e tornou-se referência para a cafeicultura mundial.

Em 2019, o Seminário do Café comemora 27 anos de muitas histórias e acontecerá de 30 de setembro a 03 de outubro, no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, em Patrocínio/MG. Neste mesmo ano a Associação dos Cafeicultores da Região de Patrocínio – ACARPA, celebra seus 32 anos de existência em prol dos cafeicultores.

Além da qualidade e produtividade despertaremos a conscientização e o interesse em garantir a sustentabilidade econômica dos cafeicultores desde à “PRODUÇÃO AO CONSUMO”. TUDO ISSO PARA MELHORAR a performance dos cafeicultores, seja ele pequeno, médio ou grande.

Seu objetivo é ser ferramenta para o desenvolvimento sustentável da cafeicultura na Região do Cerrado Mineiro. Oferece aos cafeicultores e empresários do setor conteúdo técnico, gerencial, científico e informativo. É voltado para formação de empreendedores rurais através da atualização e profissionalização da cadeia do agronegócio café. Tem espaço para a promoção da Agricultura Familiar. Destaca-se pela difusão de tecnologias e discussões de política do setor.

Seminário do Café é um dos mais tradicionais eventos do agronegócio café no Brasil, realizado na origem produtora há 26 anos. Neste ambiente são debatidos os problemas e soluções de interesse dos cafeicultores, seja na área técnica, econômica, pesquisa ou tecnologia. Se envolvem produtores de Patrocínio e da Região do Cerrado Mineiro,primeira denominação de origem para cafés do Brasil. A programação do evento é dinâmica, com atividades simultâneas e gratuitas aos mais de 10 mil participantes.

O diferencial é você que faz do Seminário do Café um grande sucesso a cada edição.